segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Intercâmbio 1o passo [criando um grupo]

Um trabalho em grupo não pode ser retalhado! Onde cada pedaço é feito por um artista, juntam-se todas as partes, mistura-se de qualquer jeito e pronto: o resultado é um terror. Cuidado! Essa é a forma errada de construir um trabalho em grupo. Na verdade, tudo não passa de um quebra-cabeça que deve ser montado coletivamente, com a participação de todos os integrantes. Para isso é preciso organização, bom senso e arregaçar as mangas para pesquisar. Veja abaixo algumas dicas e observe que trabalhar em grupo pode ser uma ótima experiência. É uma boa oportunidade para compartilhar idéias, respeitar opiniões e desenvolver seus potenciais.
Equipe: Você pode aprender muitas coisas legais com o grupo: compartilhar idéias com os colegas, conhecer diferentes opiniões, trabalhar e buscar soluções em conjunto. Você ainda aprende a negociar e a ser diplomático. Tudo isso, no fundo, é uma forma de aprender a ser profissional.
Formação: O primeiro passo é a formação dos grupos. Os grupos podem se formar por afinidade ou por interesse de assunto. È importante é que todos se dêem bem para que andamento do trabalho seja bastante produtivo.

Planejamento: Cada grupo deve, inicialmente, discutir em conjunto o projeto, os conceitos, dimensões das obras, transporte,os possíveis locais e os meios de financiamento.  
Dividir tarefas: Cada artista pode escolher a tarefa segundo sua capacidade ou disponibilidade, e entender e aceitar a tarefa dos colegas.
Cronograma: Para colocar ordem no trabalho, o grupo deve eleger um coordenador – que pode variar em cada fase do trabalho. Ele será responsável por organizar o trabalho e acompanhar seu andamento. Outro ponto importante: o cronograma. Defina datas para reuniões.
Reuniões: Podem ser realizadas em prédios públicos, ongs, galerias, solicitas e agendadas por meios de oficios. Ou ainda na internet. Não se esqueça de levar o material pesquisado e solicitado para o encontro. Em cada reunião, você e seus colegas devem escrever em uma agenda tudo o que foi discutido. Dessa forma, todo mundo fica concentrado. No final, todos devem falar o que compreenderam da reunião. Isso é importante para ter certeza de que todos entenderam a mesma coisa.


Fonte: http://pt.shvoong.com/humanities/1764856-aprenda-fazer-trabalho-em-grupo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário